Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

terça-feira, 11 de maio de 2010

8 ª Semana de Museus


O evento da Semana Nacional de Museus faz parte da agenda de eventos permanentes do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, e ocorre durante uma semana, sempre no mês de maio, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, dia 18/05.

O propósito é mobilizar os museus brasileiros a aderirem ao tema da Semana, a partir de um esforço de concertação de suas programações por um período específico, intensificando a relação desses com a sociedade. Neste ano, a 8ª Semana Nacional de Museus acontece de 17 a 23/05/2010.

Desde a sua primeira edição, em 2003, a Semana Nacional de Museus já divulgou a programação de 2.445 instituições museológicas, envolvendo 7.473 eventos, entre seminários, shows, exposições, visitas guiadas e palestras, exibição de filmes e documentários.

O IBRAM adota para o evento o tema do Dia Internacional dos Museus escolhido pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM, que este ano é "Museus Para Harmonia Social".

A programação a ser desenvolvida pelo Museu Histórico Thiago de Castro – MTC pode ser conferida aqui, e a programação dos demais museus de Santa Catarina cadastrados no IBRAM pode ser vista aqui.