Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

quinta-feira, 15 de março de 2012

Exposição de Pinturas – Graziella Coelho

Até ao final deste mês de março, estarão expostas no hall de entrada do MTC obras da artista Graziella Coelho Vieira. Natural de Balneário Camboriú/SC, nascida em 1982, desde 1986 mora em Lages/SC.

Sua produção artística teve início na adolescência e, entre desenhos e pinturas, seus trabalhos começaram a ter cunho ideológico e de estudo. No ano de 1999, Graziella foi morar na cidade de Curitiba, onde ficou por seis anos. Participou de escolas de arte e cursou durante três anos Artes Visuais na Faculdade de Artes do Paraná. Em 2005, Graziella retornou à cidade de Lages para concluir seu curso na UNIPLAC.

Sua obra é inspirada na psicodélica onda dos anos 60 e 70, nos artistas impressionistas, op e pop arte. Há 10 anos trabalha como professora de arte, sendo seu foco principal os adolescentes com vulnerabilidade e em situação de risco. Trabalhou com arte nas periferias de Curitiba e Lages. No ano de 2002 realizou, juntamente com jovens talentos, exposição de arte com Grafitte de Rua no Ação Cultural da FAS - Fundação de Ação Social. Em 2009 realizou com o CAPSi - Centro da Atenção Psicossocial Criança e Adolescente, exposição de mosaicos no espaço cultural Angeloni.

Em 2005 e 2007 trabalhou como pesquisadora de arte no Acervo desconhecido de Agostinho Malinverni Filho. Participou de coletivas e exposições de arte entre os anos de 2003 e 2010. Atualmente é professora de arte no colégio SIGMA e realiza oficinas de arte no Projeto Vida Nova da Secretaria de Assistência Social - CREAS em Lages.

Realização

 Apoio