Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Lançamento de livro:EM BUSCA DO GRANDE PORTAL, de Yedda Goulart


As belezas naturais de Santa Catarina, cenários, clima  e cultura tão diversificada, é consequência dos fluxos imigratórios do passado gerando a miscigenação cultural. Sua história, lendas e folclore têm servido de inspiração para a obra de Yedda Goulart.

A ficção mais endereçada ao público juvenil pode ser também, tranquilamente desfrutada por leitores adultos e  visa despertar o sentido de pertencimento à terra natal, por meio do conhecimento de seus elementos formadores e de suas  características singulares.

EM BUSCA DO GRANDE PORTAL  é uma obra baseada  nesse contexto. É um livro que conta uma aventura surpreendente sobre  amizade, confiança, respeito e curiosidade. É uma narrativa que transporta a imaginação para outras dimensões – repletas de mistérios e desafios – e que apresenta um período muito significativo de nossa História.

A narração desse período é contada por meio dos personagens de um mundo fantástico.

É uma obra ficcional inspirada em lendas e numa realidade histórica distante, do Brasil e de Santa Catarina, a da Família Imperial Brasileira, bem como em outros momentos marcantes de nossa história mais próxima.
No decorrer da leitura, leitores e personagens viajam através do tempo e do espaço de forma nada convencional, levados pela imaginação, de um ponto a outro do país, revivendo desde as missões jesuíticas até a formação de cidades pertencentes ao dote de uma princesa que, mesmo num casamento de conveniência, encontra o amor.

 Com características próprias da juventude, como o destemor e a busca de aventuras, os personagens têm encontros com o bem e o mal.

Aprendem que a amizade, o amor ao próximo, o espírito de equipe e o respeito às diferenças são elementos de crescimento pessoal e tesouros bem maiores que o ouro e a prata.

Esta nova obra da escritora Yedda Goulart é ilustrada com belas fotografias de Vera Melim, artista plástica e professora e editada pelo selo catarinense CUCA FRESCA.

Vale a pena embarcar nesta busca!

Serviço

Data: 07 agosto 2014
Horário: 19h
Local: MTC - Museu Histórico Thiago de Castro
R Hercílio Luz, s/n, esquina com R Benjamin Constant
Centro - Lages/SC

Data: 14 agosto 2014
Horário: 19h
Local: Academia Catarinense de Letras
Av Hercílio Luz, 523 - Centro - Florianópolis/SC