Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Serenata e Roda de Causo - 21/09/12


Convite

Ponto de Cultura do Museu Thiago de Castro: Cultura, Memória e Desenvolvimento, Ponto de Cultura do CTG Anita Garibaldi, Ponto de Cultura No Rumo de São João Maria, Ponto de Cultura Obatalá, Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de Lages e demais instituições participantes convidam para  Serenata e Roda de Causo.

Segundo a Unesco, patrimônio cultural imaterial compreende “as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados e que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural”. De geração a geração estes saberes são passados, recriados, ressignificados pelas comunidades e grupos sociais.

O Museu Thiago de Castro tem permanente compromisso com a valorização e  difusão dos bens culturais materiais e imateriais de sua comunidade. Desta forma, vimos convidá-lo para socializar saberes e passear pela tradição oral da Serra Catarinense através da música e dos causos.

Quando: 21/09/2012 às 19h30
Onde: Museu Histórico Thiago de Castro
Contadores: Victor Colombo e Aldo Camargo de Oliveira
O que mais? Chimarrão e delicioso Carreteiro

Venha participar conosco!