Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Menestrel Faze-Dô e MTC Fecham a Rua com Teatro de Bonecos Gigantes na 1ª Primavera do MTC

Bulha dos Assombros


Cai à noite no cemitério.
Aqui o morrer do dia sempre deu lugar ao sobrenatural,
Hora das almas penadas saírem fazer tremer e arrepiar os vivos,
Do homem amaldiçoado se esconder para em lobisomem se transformar
De a velha feiticeira juntar seus ingredientes e realizar seus despachos,
Do boitatá riscar o céu com seu fogo azul lego...

 Quando a noite cai alguns personagens tomam vida pra contar da morte...

(...) em 1850 foi inaugurado o primeiro cemitério da cidade, no alto de uma colina, no encontro das atuais Ruas Lauro Müller e Coronel Córdova. Durante largo tempo, os enterramentos eram realizados somente ao anoitecer(...). Costa, 1982.

A abertura da Primavera do Museu Thiago de Castro será realizada dia 24 setembro 2012 com o espetáculo teatral Bulha dos Assombros – teatro de rua com bonecos gigantes, que conta a história de viventes num cemitério mal assombrado que no morrer do dia sempre dá lugar ao sobrenatural.

Hora das almas penadas saírem e fazer tremer e arrepiar quem respira. Onde um sujeito amaldiçoado vem se esconder para se transformar em Lobisomem. E uma Velha Feiticeira junta ingredientes pra um feitiço. O Boitatá risca o céu com seu fogo azul lego. E seres vivos caem nas suas próprias armadilhas de cobiça. História movimentada de vida e de morte desenhada pela cultura popular da Serra Catarinense. Numa bulha tão engraçada que o espectador também se identifica e “morre de rir”. Programação para toda a família!


No elenco Marcio Machado, Maria Fernandes, Leandro Alves, Vitor Dias e Vitória Fernandes Machado.

A apresentação é uma parceria entre o Ponto de Cultura Menestrel Faze-Dô, através do projeto Teatro Circula-Dô, e o Ponto de Cultura MTC, através do Projeto Cultura Memória e Desenvolvimento. O Projeto Ponto de Cultura é um importante convênio entre Governo Federal e os Governos Estaduais viabilizando o desenvolvimento de ações culturais por todo o país.

Serviço
Data: 24/09/2012
Horário: 20h
Local: Rua Benjamin Constant, no trecho entre a Rua Hercílio Luz e a Rua Coronel Córdova.

Venha participar conosco!