Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“RECORTANDO SONHOS” – Marilda Wolff

O Museu Histórico Thiago de Castro com grande satisfação convida a todos para apreciar a abertura da exposição Recortando Sonhos da artista e poeta lageana Marilda Wolff, a realizar-se no dia 22 de Novembro às 20:00h no hall do Museu. Uma poética exposição, instalada como parte do aniversário da cidade e realização do 1º Seminário Cultural do MTC.

A exposição

Recortando Sonhos
Por Bruno Fortkamp de Sá

Como podemos recortar sonhos? Será difícil? Quantas noites precisamos folhear pela vida?

Marilda Wolff nos entrega “uma cama bem arrumada para deitar”, não uma cama onde o sono nos agarra com seus tentáculos, mas um lugar para o descanso das lembranças, para a transcendência das indagações que nos rodeiam e de certa forma, para revelação de algum sentimento sensivelmente novo.

O estranhamento belisca da maneira mais sutil, mesmo que ainda seja um ambiente comum a nós, pois os travesseiros de Marilda sonham, atravessam nossa imaginação e com cada palavra que boceja em um verso, fazem dos sonhos, poemas.

São poemas que nascem em meio à calma e ao mesmo tempo provam inquietudes diante do mundo, ainda que se entre no quarto e feche a porta. São poemas delicados, nos deixam sonolentos com seus lençóis de serenidade.

Esses “vagalumes” estão entregues a todos nós, então, devemos apenas nos sentir a vontade com os travesseiros e deixar que o sonho acenda-os em poesia!

A artista

Marilda Wolff nasceu em Lages/SC em 08/09/1957. Autodidata. Pesquisadora e artista plástica. Como escritora recebeu prêmios literários e menções honrosas. Participa dos eventos do Arte nas Escolas, dos cursos e atividades do SESC de Lages. Possui cursos de aperfeiçoamentos. Desenvolve projetos de pesquisa voltados à arte. Em 2005 publicou o livro Plantando Desejos, e desde 2002 tem trabalhos publicados em várias antologias, e exposições em mostras de arte individuais e coletivas.