Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

sábado, 8 de agosto de 2015

Livro "A Casa do Planalto Catarinense"




Aconteceu no dia 31 de agosto, às 19h, na Fundação Cultural de Lages, o lançamento do livro "A Casa do Planalto Catarinense: Arquitetura rural e urbana nos Campos de Lages, séculos XVIII e XIX", do arquiteto Fabiano Teixeira dos Santos.
 
A publicação é resultado da Dissertação de Mestrado em História defendida na Universidade de Passo Fundo (UPF) em 2011 e busca compreender como se construía e habitava no Planalto Catarinense durante o período de ocupação inicial da região.
 
O projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e a Fundação Catarinense de Cultura teve importante colaboração em sua realização, cedendo imagens que o ilustram.
 
Exemplares foram distribuídos, gratuitamente, a todos os presentes ao evento, e serão distribuídos também a pesquisadores, faculdades de Arquitetura e instituições de Patrimônio. Segundo palavras do autor, futuramente será disponibilizado também na internet, de onde os interessados poderão fazer o download integral do livro.

Fonte: Informações do Autor