Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

sábado, 22 de novembro de 2014

Prorrogadas as inscrições para editais Microprojetos e Pontos de Memória 2014

Foram prorrogadas até o dia 3 de fevereiro de 2015, as inscrições para os editais Modernização de Museus: Microprojetos e Pontos de Memória 2014. Os interessados podem se inscrever até as 23h30 (horário de Brasília) deste dia via Sistema SalicWeb.

O Prêmio Pontos de Memória irá selecionar e premiar 47 ações desenvolvidas por iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória. Destas, 44 devem ser ações desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional e três ações desenvolvidas por brasileiros residentes no exterior, que se caracterizem por ações de registro e representação da sua memória.

Já a terceira edição do Prêmio Modernização de Museus – Microprojetos, voltado ao fomento e desenvolvimento de ações destinadas à preservação e difusão do patrimônio museológico, vai premiar 20 iniciativas implementadas por instituições museológicas ou mantenedores de museus, constituídos como pessoas jurídicas de direito público estadual e municipal e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural, excetuando-se aquelas vinculadas à estrutura do Ministério da Cultura.

Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para o endereço eletrônico fomento@museus.gov.br.   Saiba mais.
Fonte: Ascom/Ibram

Serviço

O que: editais Modernização de Museus: Microprojetos e
Pontos de Memória 2014
Quando: até o dia 3 de fevereiro de 2015
Onde:  via Sistema SalicWeb.