Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Exposição Amor à Moda Antiga no Museu do Vinho, em Videira/SC


Abrindo o ciclo de exposições temporárias de 2012, o Museu do Vinho Mário de Pellegrin, em Videira/SC, abriu no último dia 19 de janeiro de 2012 a exposição Amor à Moda Antiga. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Videira, Secretaria de Turismo e Cultura através do Museu do Vinho e a UnoChapecó através do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM). A exposição segue aberta até o  dia 11 de março de 2012 na sala de atividades temporárias do museu.

A exposição é composta por 22 ampliações fotográficas mais um painel de retratos. “Passear pela mostra instiga o visitante a perceber as mudanças nos relacionamentos, as alterações de costumes, a moda e os códigos de conduta de outros tempos. Essa exposição é também um convite a rememorar histórias de família, abrir antigos álbuns familiares e recontar, sob a ótica do nosso tempo, amores e vivências de outras épocas”, afirma Caroline Martello, coordenadora do museu.

Quem visitar a exposição também poderá escrever uma carta à pessoa amada, que após o termino da exposição será encaminhada via correio pelo museu. Afinal, as cartas já foram a única maneira de entrar em contato com quem estava longe. Levavam consigo declarações de amor e importantes confidências. Hoje com o avanço da tecnologia o charmoso hábito de escrever cartas de amor, perdeu-se no tempo.

Serviço:
Exposição: Amor à Moda Antiga
Visitação: Terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00. Sábados e domingos das  13h00 às 18h00
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Museu do Vinho - Rua Padre Anchieta, 344, Videira/SC
Fone: (49) 3566-1534

Apoio na divulgação: Sistema Estadual de Museus (SEM/SC)