Museu Histórico Thiago de Castro - R Benjamin Constant, esq. R Hercílio Luz, Centro - CEP 88501-110 - Lages/SC - Fone: (49) 3222-7603
e-Mail: mtc.fcl@lages.sc.gov.br / Facebook: facebook.com/museu.thiagodecastro

domingo, 21 de março de 2010

Teia 2010 – Tambores Digitais


Em Fortaleza entre os dias 25 e 31 de Março ocorre o maior evento plural da cultura brasileira, a Teia 2010 — Tambores Digitais, realizado pela Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, representado pelo Instituto da Cidade, em parceria com o Ministério da Cultura, o Governo do Ceará e com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (IACC).


A Teia é um encontro de diversas manifestações culturais de várias regiões do Brasil que contribui para a troca de experiências, para o compartilhar de manifestações culturais em diferentes linguagens e a potencialização de ideais e projetos para o desenvolvimento cultural do país. Durante o evento ocorre o III Fórum Nacional dos Pontos de Cultura paralelo à realização de seminários, painéis, exposição, apresentações artísticas, feira da economia solidária e debates. Um encontro que une as fronteiras diversas da produção cultural do Brasil.

O Museu Histórico Thiago de Castro, mesmo não enviando um representante de seu Ponto de Cultura à Fortaleza, tem acompanhado a realização do evento através da Web e se mantido atualizado quanto aos debates e encaminhamentos efetivados nesse decurso.

As ações do Ponto de Cultura do Museu Histórico Thiago de Castro iniciam no mês de Abril de 2010 com a difusão, valorização e preservação do patrimônio cultural de Lages e região serra através de atividades educativas.

Em breve disponibilizaremos o cronograma de atividades e o plano de trabalho das ações que promete agitar a programação cultural da cidade.

Maiores informações sobre a TEIA NACIONAL 2010 podem ser consultadas aqui.