
O Ponto de Cultura não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade. Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e a comunidade. Para se tornar um Ponto de Cultura é preciso participar da seleção por meio de edital público. [MinC]

Com o projeto “Cultura, Memória e Desenvolvimento - Ações de preservação do Patrimônio Cultural no Museu Histórico Thiago de Castro”, o MHTC torna-se mais um Ponto de Cultura, dos mais de 900 espalhados pelo país. O objetivo deste projeto é promover a participação da comunidade no processo de produção de conhecimento, preservação e valorização do patrimônio cultural existente nos acervos do Museu Histórico Thiago de Castro, através da organização de um núcleo permanente de preservação da memória e do patrimônio cultural, articulado com as ações já existentes no MHTC, que permita o exercício da cidadania, a inclusão social e o fortalecimento das identidades culturais na cidade de Lages/SC.
O convênio com o MinC será assinado no dia 03 de novembro de 2009, terça-feira, em cerimônia a se realizar às 10:30h no Teatro Governador Pedro Ivo – Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina – Rod. SC 401, Km 5, nº 4.600, Saco Grande – Florianópolis/SC.