O 2º Salão do Livro da Serra Catarinense abre o calendário de eventos do gênero em Santa Catarina. Com a temática “Livro, leitura e diversidade”, o salão ocorre entre os dias 11 e 19 de abril, na praça Joca Neves, em Lages. A programação foi apresentada na segunda-feira, 23 de março, na Fundação Cultural de Lages (FCL) para imprensa e autoridades.
A promoção do livro e o incentivo à leitura são os objetivos do Salão do Livro, que será realizado em praça pública e oferecido gratuitamente. O prefeito interino Toni Duarte diz que o poder público está preocupado em disponibilizar atividades artístico-culturais de qualidade para a comunidade. “O Salão do Livro será uma grande oportunidade para termos contato com autores e suas obras”, reforça. Escritores de renome nacional como Luiz Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas do Brasil, Daniel Munduruku, escritor indígena que tem mais de 45 obras publicadas, e Rogério Pereira, jornalista, editor e escritor, fundador do Paiol Literário, estarão no evento.
A programação contempla o lançamento de livros de autores locais e apresentação de teatro, música, dança e contação de histórias. A feira contará com cerca de 50 mil títulos a preços bastante atrativos e acessíveis a todos os bolsos e públicos. Neste ano, o Salão terá dois espaços de alimentação.